quinta-feira, agosto 12, 2010

Ah, o amor!

Amor, quem nunca ouviu falar sobre isso? Começamos a aprender sobre ele desde de as primeiras horas de concepção. Ainda na barriga da mamãe podemos sentir o amor vindo dela, e o quanto isso nos é importante.
Os anos vão se passando, e esse tal amor vai virando um mito, aprendemos que é o sentimento mais puro que vem do ser humano, engano.
O amor se transforma em dúvidas, medos. Ganha cunho comercial na voz de tantos cantores (sertanejos) que encontramos por ai.
Com a idade somos capazes de percebê-lo atrelado a outros sentimentos, mais carnais e imperfeitos, vem o desejo pelo corpo e o ciúmes que podem ser tão avalassadores.
Definir o amor é uma tarefa difícil, diria que talvez impossível. Cabe apenas aos corajosos a arte de buscá-lo.
Eu ainda estou a procura do meu, e você?

quinta-feira, junho 10, 2010

As cores podem influenciar.


Logo nos primeiros anos de escola aprendemos a classificar as cores em quentes ou frias, primárias ou secundária,leves ou pesadas. O que não sabemos é que cada cor poder influenciar cada indivíduo de maneiras diferentes, pode determinar nosso humor ou até mesmo nossa índole.

Existem várias linhas de estudo como a cromoterapia e o Feng-Shui (filosofia chinesa) que acreditam que o uso de determinadas cores podem afetar a disposição e os sentimentos. Algumas delas são capazes até de provocar estado de melancolia ou depressão, outras relaxam, distraem ou energizam.
Se você quer levantar o astral de sua casa com base nesses princípios, o primeiro passo é conhecer melhor os tons.

De acordo com esses estudos devemos adequar a escolha da cor de nossas roupas, por exemplo, com a ocasião. O vermelho e o amarelo são cores que causam ansiedade, são inapropriadas para entrevistas de emprego. O azul já nos remete a serenidade,o que pode nos ajudar muito.

E você, ficou curioso para saber a influência das cores na sua vida? Segue um link com um teste bem interessante. Vale a pena conferir:
http://www.bne.com.br/cores/

sexta-feira, maio 21, 2010

UNILAGO tem seu 1º Fórum de Relações Públicas

Auditório lotado foi a marca registrada do 1º Fórum de Relações Públicas da Unilago. Realizado no auditório da própria faculdade entre os dias 18 e 20 de maio, contou com a presença de profissionais renomados, que promoveram palestras nos dois primeiros dias e uma mesa redonda no encerramento.
O uso de novas mídias sociais ficou por conta de Márcia Ceschini. O segundo dia foi ministrado pela relações públicas da Unilever, Milena Haddad, que tratou sobre o relacionamento com o público externo, e contou um pouco de suas experiências do dia a dia.
No último dia o professor doutor e coodernador de comunicação social da Unilago, Alexandre Costa, comandou uma mesa redonda sobre o papel do relações públicas.
Foram três dias de de muita troca de informção, estudantes dos mais variados cursos estiveram presentes.
Agora nos resta aguardar o próximo Fórum.

quinta-feira, maio 13, 2010

O que é a alegria?


Para alguns é passar o dia com os filhos, para outros andar descalso na grama.
Tem gente que alegria é ouvir uma musica com a pessoa que ama.
As definições são muitas, os benefícios são muito mais.
A alegria nos faz sorrir e o sorriso atrai coisas boas, rejuvenece, conquista, cativa.
Como resultado de tudo isso temos amizades mais duradouras, relacionamentos agradáveis, e ambientes de trabalho saudáveis.
Aconselho a descobrir o que te deixa alegre e se manter assim o máximo de tempo possível.

quinta-feira, abril 15, 2010

♪ ♫Quem bate é o frio... ♪ ♫

Estamos na metade de abril, mas já podemos sentir o friozinho batendo em nossas portas.
O inverno é a estação gostosa, que nos faz pensar em chocolate, fundis, pipoca e cineminha em casa. Época em que as pessoas ficam mais bonitas, e aconchegados em seus casacos e cahecóis de lã.
Apesar de toda essa "gostosura" não devemos esquecer de certos cuidados importantes, mesmo com todo o friozinho nossa pele ainda precisa do protetor solar (pelo menos o fator 30). Todas as roupas, agasalhos e cobertas que ficaram guardadas por muito tempo necessitam de sol. Os ambientes de trabalho ou outros ambientes em que permanecemos por muito tempo precisam ser arejados.
Com todos esses cuidados poderemos desfrutar o melhor do inverno.